quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Repórter Especial - Judeus no Piauí (parte 01)

Leia Mais…

domingo, 11 de janeiro de 2015

Musica Judaica Adonai Adoneinu

Leia Mais…

O SHABBAT EM FAMÍLIA - DIA DE REPOSO

Leia Mais…

Baruch adonai - Canção

Leia Mais…

Oseh Shalom

Leia Mais…

Ten misericordia de tu Bendita y amada Israel

Leia Mais…

Shabat Shalom - canção para o Shabat

Leia Mais…

Rajem Misericordia/Mordechai Shapiro-Yaakov Shwekey/

Leia Mais…

SHALOM ALEICHEM - história, música em hebraico, tradução

Leia Mais…

Canto Ebraico "Hinei ma tov" Salmo 133

Leia Mais…

Musica Judaica Rei dos Reis - Emocionante

Leia Mais…

SHEMA ISRAEL ELOHAY - SARIT HADAD

Leia Mais…

Yeshua Kadosh (Santo) canção Judaica

Leia Mais…

Derrama Teu Espírito - Shfoch Ruchacha (Legendado) Linda canção

Leia Mais…

shalom aleijem - A canção dos Anjos

Leia Mais…

Jerusalem - Yerushalayim - Linda conção Judaica

Leia Mais…

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O nome do Eterno

Leia Mais…

O NOME DO ETERNO POR TRADUTOR DE IDIOMAS

Leia Mais…

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

INIQUIDADE IGUAL A PECADO

Davi declara que os seu inimigos são os que praticam a iniquidade, ou seja os transgressores da Lei:

¶ Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. Salmos 6:8

O profeta Jeremias diz que povo vive cometendo iniquidade, ou seja transgredindo a Lei de Deus e dizendo ser filho de Deus, porem enganam a si mesmo:   
¶ As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem. Jeremias 5:25

Aos que ensinam a alguém a transgredir a Lei é professor de pecado, e irão ouvir do mestre Yeshua o Senhor do Sábado, as seguintes palavras:   
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:23

E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Lucas 13:27
¶ Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. 1 João 3:4 (Versão: Almeida C. R. e Fiel)
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. 1 João 3:4 (Versão: Nova Versão Internacional)

Olha o que Paulo acha da Lei:
Alguém pergunta a Paulo: E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? A resposta de Paulo: De maneira nenhuma! Romanos 6:15

Ai Paulo confirma a santidade e a bondade da Lei:  
De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom. Romanos 7:12

Paulo não podia falar contra a Lei ele era discípulo de Yeshua, e como um bom discípulo seguiu fielmente os seus endinamentos, e seu mestre disse:    
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Mateus 5:17-19

Reflita, pare e pense. Escolha a benção escolha a vida!
¶ E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. Jeremias 21:8

¶ Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; Deuteronômio 11:26

Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Jeremias 6:16

O Profeta Isaias diz se alguém pregar contra a Torá (Lei) e os escritos dos profetas, não ouça seus ensinamentos:  
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20

Paulo também faz a mesma recomendação de Isaias:
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8


Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto

Leia Mais…

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ENTENDENDO ATOS 15

A tensão entre judeus crente em Yeshua e gentios que estavam sendo enxertados na oliveira, estava gerando um problema que precisava de solução.
"Por isso, a minha decisão é não afligir a esses das nações, que se voltam para Deus, (v.20) mas escrever-lhes que se abstenham das coisas poluídas por ídolos, e da fornicação, e do estrangulado, e do sangue." (Atos 15:19-20)
O que é discutido não é o conjunto mínimo de princípios a que um cristão tem de obedecer, visto que há vários de tais princípios que não estão incluídos aqui, como por exemplo não mentir, não matar, etc. Por que é que Tiago só menciona estas quatro coisas? A chave é dada por Tiago no versículo seguinte:

Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o  pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas. Atos 15:21

O que, que é lido nas Sinagogas todos os Sábados? Resposta: A Torá e escritos dos Profetas.  

 (Atos 15:21) Neste verso está toda a compreensão de todo o capitulo. O que  Tiago está dizendo que para os gentios a guarda destes quatro mandamentos é  o principio para que eles comece a conhecer o D-us único, ai eles terão que ir todos os sábados as Sinagogas para aprender toda a Lei, pois em todas as cidades tinha Sinagoga e a Torá é ensinada. A Torá não pode ser imposta ao homem é uma questão de escolha: Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; Deuteronômio 11:26  Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15 
       
Outra observação importante é que Tiago cita quatro Leis da Torá para os gentios que estão se chegando ao Senhor, é como se dissesse, comece logo guardando estas: Levítico 17:1 a 18:27 e depois aos outros...

Os decretos da Torá que Tiago enumerou são os mesmos regulamentos que encontramos em Levítico 17 e 18, e até são enumerados pela mesma ordem.

  Que o Eterno/YHWH nos abençoe...

Leia Mais…

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Paulo ensina a guardar a Lei ou transgredi-la!

Nos nossos dias de hoje como também no passado muitos querendo herdar o reino dos céus sem esforços, sem a obediência aos mandamentos, um certo jovem chega e faz a seguinte pergunta a Yeshua: o que eu tenho que fazer para ganhar a vida eterna? Observe bem a resposta do mestre: guardar os mandamentos! Tanto antes como agora muitas pessoas distorcem em algumas ocasiões os escritos da Nova Aliança nos textos do apóstolo Paulo com a finalidade de anular a Lei/Torá, o Rabino Paulo era um homem muito culto (Atos 22:3) na sua época, e nem sempre as suas cartas e discursos eram compreendidos, tantos os seus contemporâneos como nos nossos dias, existem pessoas distorcendo os ensinamentos do Rabino Paulo. Veja o comentário do irmão Pedro a respeito da sabedoria de Paulo: Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 2 Pedro 3:16.

Observe que naquele tempo já tinha pessoas que pregava contrario as epístolas de Paulo e das outras escrituras a Torá e os escritos dos Profetas. Porem devemos tomar muito cuidado porque pregar ao contrario do que as escrituras nos ensina tem um preço a perdição disse Pedro.

Se você acha que a Lei foi anulada olha o que diz:
Yeshua: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17
O Profeta Isaias: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20
 
Paulo perante Félix afirma que ele nunca deixou de obedecer a Lei
Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14

Paulo nos alerta para tomarmos cuidado com as filosofias que são contrarias aos ensinamentos de Cristo:
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

Uma pergunta é dirigida a Paulo, anula a lei ou não?
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

Romanos 3:31
Outra pergunta feita a Paulo é ruim guardar a lei e faz algum mal a nós?

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Romanos 7:7
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12

A Lei é pra todos!

Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.  Romanos 2:12-13
E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do Senhor, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniquidade; Levítico 5:17

Uma mesma lei tereis; assim será para o estrangeiro como para o natural; pois eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 24:22

Agora fique com o belíssimo discurso do nosso querido Irmão Tiago, sobre o que ele acha da lei e da fé, que o Eterno nos abençoe e nos guarde.


¶ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:14-26

Por: (Jay) Beyt Davi 

Leia Mais…