terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O NOME DO PAI E DO FILHO FORAM OCULTADO

Os Judeus ocultaram o nome do Criador  e  a Igreja ocultou o nome do Messias
·                   
Os Judeus ocultaram o nome do Eterno nas escrituras do “Antigo Testamento”, isso é fato.

Flavio Josefo:  capítulo 2 pag. 454, conta em detalhes, o que passou a ser chamada de septuaginta.  
Tolomeu Filadelfo, rei do Egito, manda vir setenta e dois homens da Judéia para traduzir em grego as leis dos judeus.

·                   Para complicar mais ainda a igreja católica quando traduziu as cartas dos apóstolos “o novo testamento” para o latim, ocultaram também o nome do filho do Criador o Messias de Israel.
Veja o relato do tradutor da bíblia:  Eusebius Sophronius Hieronymus
Jerônimo (português brasileiro)

O tradutor nomeado pelo vaticano para traduzir as escrituras para o latin foi obrigado a alterar o conteúdo das escrituras por ordem do pontífice (papa) veja a carta que ele envia ao papa Damaso:

"Obrigas-me fazer de uma Obra antiga uma nova… da parte de quem deve por todos ser julgado, julgar ele mesmo os outros, querer mudar a língua de um velho e conduzir à infância o mundo já envelhecido. Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? 
(Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere). Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus". (Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425).

Fica claro que ele por si só não queria fazer mudanças, que foi obrigado sob sentença de morte.
 olhe na frase:
 "o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus"

Ele deixa nas entrelinhas que deixaria umas dicas ou algumas coisas divergirem para que aqueles que fossem mais exigentes na leitura das escrituras vissem que foram feitas mudanças que não dependiam da vontade dele.
Em outro trecho ele fala da complexidade do idioma e da forma que as escrituras foram escritas.
É interessante ressaltar os critérios aos quais o grande biblista se ateve na sua obra de tradutor. Revela-o ele mesmo quando afirma respeitar até a ordem das palavras das Sagradas Escrituras, porque nelas, diz,
 "até a ordem das palavras é um mistério" (Ep. 57, 5), isto é, uma revelação. Reafirma ainda a necessidade de recorrer aos textos originários.

Observe os textos Bíblicos baixos:

Ezequiel 8:7-15 E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.

Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.

E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.

E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.

Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.

¶ E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.

E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas.


Jeremias 8:8 Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas.  
Mateus 23:13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

Yeshua revelou o nome de seu pai, mais muitos até os dias hoje preferem dar exemplo contrario.  

João 17:6" Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.

Apocalipse 22:18-19 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.


Portado por: Beytdavi Davinópolis-MA.

Congregação Israelita Nazarena em Davinópolis Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário