terça-feira, 23 de setembro de 2014

Por que Somos Israelitas?

Sem preconceitos, deixando de lado a tradição milenar de dogmas antigos, estudando com seriedade as Escrituras, nos faz compreender que:
O Eterno Criador NUNCA rejeitou o Seu Povo.  (Leitura de Romanos 11.1-2 – Na Versão Revista e Atualizada ou Versão Na Linguagem de Hoje) E esse Povo é o Israelita, como o apóstolo Shaul (Paulo) da seu testemunho no verso 1.
O Eterno purificou o Seu Povo, no primeiro século, quando os israelitas se dividem em dois grupos bem definidos, por um lado, os fieis, que aceitam o Messias e um outro grupo de “incrédulos” (Romanos 11.20) “os que caíram” (Romanos 11.22); “desobedientes” (Romanos 11.31), estes, são comparados a “alguns ramos quebrados” (Romanos 11.17 e 19), que foram “cortados” (Romanos 11.24). Todos estes textos PROVAM que foram ramos, galhos, da “oliveira” (Israel – Yirmeyahu – [Jeremias] 11.16) que foram quebrados. Portanto, o cristianismo terá que provar que o Eterno arrancou a “oliveira”, nunca o cristianismo vai provar que Ele rejeitou Israel arrancando a árvore com sua raiz. Os "incrédulos" como ramos, apenas ramos foram cortados, arrancados da "oliveira" que permaneceu com os ramos fieis.
Ao contrário do que o cristianismo pensa, em Romanos 11.17 se prova que os gentios, os não judeus, devem ser “enxertados”, ou seja, agregados, incluídos, unidos na oliveira, para participar da raiz e da seiva, de uma oliveira (Israel) que NUNCA foi arrancada, ou seja, um Povo que nunca foi rejeitado (Romanos 11.1-2). A questão é: Onde você está? Está unido, agregado, participando da seiva e da raiz da “oliveira” (Israel), ou está em qualquer outra árvore que algum homem plantou? Vamos lembrar mais uma vex a palavras das Escrituras, a palavra de Yeshua: “toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada” (Mat. 15.13).
A mesma verdade se encontra em Efésios 2.12, quando o apóstolo, falando aos gentios (Efésios 2.11), lembra que antes da conversão eles estavam sem nada e especialmente eles estavam “separados da Comunidade de Israel” (Efésios 2.12 – Versão Revista e Atualizada). Pelo que, logicamente concluímos que após a conversão não mais poderiam continuar separados da Comunidade de Israel, mas que eles deveriam se unir para formar um só Povo, e nunca criar outras “organizações” qualquer ou plantar outra árvore.


E você continua “separado da Comunidade de Israel”? Até quando? O Eterno espera sua decisão para se unir, ser “enxertado”, incluído na “oliveira” = Israel, para ser de Seu Povo (Romanos 11.1-2).

Fonte: http://www.israelitas-netzarim.blogspot.com.br/2014/08/por-que-somos-israelitas.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário