sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Rabinos que pensaram por si próprios

Rabinos que reconheceram o Mashyah
Por Joshua Brumbach (EUA)

Quero deixar claro aqui, que todos os créditos são autor: Por Joshua Brumbach (EUA)
E do site Ensinando de Sião, de onde foi copiado essa postagem: http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/rabinos-que-pensaram-por-si-proprios-2/

Muitos são os justos que esperam pelo Mashiach
O mito comum divulgado pelos anti-missionários (judeus religiosos que são contra a existência de Judeus Messiânicos) é que os judeus que crêem em Yeshua são ignorantes a respeito do judaísmo e foram enganados ao acreditar que Yeshua é o Messias. O argumento usado é:  “Se você realmente entendesse o ‘verdadeiro Judaísmo da Torá’ você não teria sido desviado”!
Outro mito que dizem é que Yeshua não poderia ser o Messias porque nenhum rabino respeitado jamais acreditou em tal coisa.

Pois bem, estas duas acusações são falsas!

Ao longo dos séculos CENTENAS de rabinos chegaram à conclusão de que Yeshua é de fato o tão aguardado Messias judeu.

CONCLUSÃO:

Há muitos outros (desde os primeiros séculos da era cristã até os dias de hoje) grandes rabinos que acreditaram que Yeshua é, de fato, o Mashiach falado pelos profetas, e anunciado diariamente por judeus religiosos, incluindo o Rabino Dr. Max Wertheimer, o rabino Philipp Philips, o rabino Rudolf Hermann Gurland, rabino Asher Levy, rabino Dr. Leopold Cohn, o rabino Berg, o rabino Charles Fresman, o rabino George Benedict, o rabino Jacobs, o rabino Dr. T. Tirschtiegel, o rabino Henry Bregman, e muitos outros.
O que estes sábios rabinos tinham em comum foi um grande amor por seu povo, por ISRAEL e pela Torá, levando-os a reconhecerem que Yeshua é de fato o único capaz de cumprir com as profecias concernentes ao Mashiach ben Yossef (servo sofredor) e que voltará em breve como Mashiach ben David (Messias  Rei) para congregar Israel e estabelecer o seu Reino. Todos estes rabinos não mudaram de religião, nem adotaram o cristianismo ou suas vertentes. Eles apenas entenderam Yeshua em seu contexto histórico, judaico-original, sem distorções nem falsas interpretações. Eles continuaram 100% judeus e 100% discípulos do rabino de Nazaré, zeloso da Torá e amando a Israel e seu povo. Eles também buscaram ajudar os gentios a entenderem Yeshua, seus ensinos e o Novo Testamento em seu contexto original, sem o estrago causado pela teologia cristã anti-semita. O legado desses rabinos tzadikim (justos) pode ser visto nos dias de hoje, onde quase 1 milhão de Judeus em Israel e na diáspora, são discípulos de Yeshua.

PARA VER A MATÉRIA COMPLETA ACESSE O SITE NO LINK ABAIXO:




BAIXE A MATÉRIA COMPLETA EM PDF NO LINK ABAIXO:
https://www.mediafire.com/file/ux779p2w2dfxq61

https://www.mediafire.com/file/ux779p2w2dfxq61

Um comentário:

Postar um comentário